terça-feira

Experience Day 2012 traz Amyr Klink


É hora de navegar pelas histórias de Amyr Klink: a Ruy Barbosa convida você a embarcar em uma verdadeira expedição de conhecimentos e troca de experiências, em mais uma edição do Experience Day, que acontece no dia 23 de maio, às 20h, no Campus Rio Vermelho.

Partindo do princípio de que experimentar e trocar impressões nos faz crescer, a DeVry Brasil promove mais uma edição do Experience Day. O encontro, que se caracteriza no calendário acadêmico das instituições como mais um canal de conhecimento, é uma das formas de aproximação com os alunos, além de proporcionar mais uma opção de atividade cultural à cidade, gerando conhecimento a partir da experiência de profissionais reconhecidos nacionalmente.

Em 2012, traremos como palestrante o navegador, aventureiro, empreendedor e escritor paulista, Amyr Klink. Esse desbravador do mundo já percorreu 250.000 milhas náuticas nos cinco continentes durante as suas 39 viagens pelo globo e realizou, em 1989, uma das suas principais jornadas a bordo do Paratii, navegando pelo continente antártico. Com certeza, Amyr nos levará a velejar em suas histórias e experiências, compartilhando tudo o que vivenciou e aprendeu ao longo de suas expedições marítimas e aventuras pelo mundo todo.

Assim como seus diários de bordo, que foram muitos, Amyr escreveu cinco livros: o best-seller Cem Dias entre Céu e Mar, Mar sem Fim, As Janelas do Parati, Linha D’Água e Parati entre os Dois Pólos. Ele também gravou um documentário, Mar sem Fim.

No Experience Day 2012, Amyr Klink abordará as experiências vividas em seus diversos projetos, falará sobre liderança, superação de desafios e empreendedorismo em uma fantástica expedição de conhecimentos.

O evento, além de fazer você mergulhar em um mar de informações, ainda traz uma ampla e diversificada programação cultural: oficinas, debates, apresentações musicais e muitas outras ações durante todo o dia. Aguarde a programação.

Em anos anteriores, as faculdades já receberam palestrantes como Zeca Camargo, Marcos Pontes – o astronauta brasileiro –, Serginho Groisman, Marcelo Tas, e, em 2011, Paulo Storani, o ex-capitão do BOPE, inspirador do Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, que fez os alunos vibrarem em sua palestra.

In: http://www.frb.edu.br/

8 comentários:

  1. Em suma, ele nos conta uma história bastante interessante sobre uma de suas viagens na qual levou suas filhas, e relata as mesmas que em uma outra viagem que ele tinha feito, tinha escondido um tesouro. Acendendo assim, a imaginação e interesse das crianças, ao chegar no seu destino, Klink foi procurar o tal tesouro que tinha deixado por dias as crianças fascinadas, porém ao ver o tesouro a reação das crianças foi totalmento inversa ao que espera todos, foi uma decpção tremenda, fazendo assim o não entendimento dos adultos em relação a decpção que foi, uma vez que as mesmas estavam tão interessadas em encontrar o tesouro. No último dia as crianças fizeram o seu própiro tesouro e entregou ao pai para enterra-lo. Moral da história: o tesouro não significa único e exclusivamente que é algum ou algo bem materil, e muito pelo contrário disso, o teouro é justamente achar encontrar o sonho. Portanto o seus sonhos é que te move.
    Por fim, deixo uma última frase de Almyr Klink: O conhecimento está no ar !

    ResponderExcluir
  2. Uma frase interessante dita por Klink foi: O importante não é o que a gente faz, mas como a gente faz. Esse como a gente faz, esta diretamente relacionado ao amor, amor pelo que a gente faz. O emprego certo, no qual estejamos profissionalmente e pessoalmente realizados é muito bom.
    Ele nos fala que é muito difícil somar as coisas aos poucos, fácil é fazer muito de uma única só vez. Aos poucos que ele fala, é justamente em alto mar, lá tudo é crucial, você pode perder tudo que fez durantes muito tempo, talvéz anos em questão de segundos. E alí se dá ou se dava um passo de cada vez ou melhor uma remada de cada vez, aos pucos mesmo, a cada dia era uma superação, um obstaculo a ser superado vencido, com bastante força de vontade e determinação.

    ResponderExcluir
  3. Em uma de suas viagens ele decidiu passar um tempo isolado de tudo e de todos, fazendo o que ele mais gostava, ele queria quase o impossível controlar o tempo, dominá-lo, ele ainda tinha a esperança de conseguir fazer isso, com o passar do tempo ele foi percebendo que mesmo estando longe de tudo e de todos, ele tinha tarefas a serem realizadas, para aa sua própria sobrevivencia e foi percebendo que quanto mais tempo pasava o tempo se tornava curto para a realização de suas tarefas, foi onde percebeu, que o tempo não volta, e sendo assim não temos o poder de dominá-lo. Portanto podemos fazer tudo nessa vida, exceto uma: dominar o tempo.
    Em relação a experiência ele nos desmonstra deixando bem claro e explícito que tudo esta em constante mudança o tempo todo, a todo momento, sendo assim nunca saberemos de tudo, muito pelo contrário, sempre e sempre precisamos renovar nossas experiências e nossos conhecimentos, a fim de acharmos novas descobertas, novos caminhos. Ele nos dá um exemplo bem claro, é que se ele faz uma viagem a determinado lugar, e da aqui a seis meses volta ao mesmo, muita coisa irá ter mudado. Portanto tudo muda, tudo troca de lugar.

    ResponderExcluir
  4. O que temos que ter em mente sempre é que, temos que fazer algo sempre com e por amor, isto se enquadra em tudo na vida, principalmente quando o assunto esta relacionando ao seu trabalho. Klink nos fala que hoje os homens em geral principalmente os jovens se preocupam mais com o restorno financeiro que determinada profissão irá gerar, porém eles se esquecem de pensar: será que é isso memso que eu quero ? Eu serei feliz, realizado nesta profissão ou só estou nela por conto dos lucros obitidos financeiramente serão bons? O mesmo acredita que tudo que se faz por amor e com amor é muito melhor, portanto desenvolver o amor no trabalho é importantíssimo e que o dinheiro é só consequência do seu trabalho. Vemos isso clamente com o própiro Klink no qual o mesmo, fez faculdade de Administração, no qual trabalhou por algum tempo em uma determinada empresa, na qual ele não era feliz sempre faltava algo, o dinheiro para ele não era suficiente,e justamente o que faltava para o mesmo era o amor pela profissão, coisa que ele não tinha. Até o momento que ele decidiu fazer o que ele realmente gostava, contruiu um barco e foi viajar pelo mundo a fora, arcando assim com as possíveis consequência positivas ou nagativas de seu ato, porém ele estava fazendo por amor, decidindo assim fazer aquilo do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Um dos seus pontos inicias foi, que sempre construímos dificuldades onde não tem, possibilitando assim a criação de grandes empecilhos que muitas vezes só nos atrapalha para realização de algo que querímos muito, porém esta é uma verdade sobre nós seres humano que é meio difícil de controlar, até sem saber, involuntariamente colocamos “pedras” no meio do nosso caminho.
    Mais a frente ele nos relata um fato muito interessante sobre a sua viagem, no qual ele conhece uma senhora que lhe disse o seguinte: “A questão não são as grandes tempestades mas as calmarias que prejudicam a viagem”. O realmente ela quis dizer com isso foi que as grandes tempestades muito ao contrário do que pesam pode nos tornar mais sensatos, ter mais experiência, aprender com a vida, superar os desafios, subir um degrau a mais, expandir novos horisontes, enfim é a possibilidade de encontrar e aprender coisas que na calmaria não iria achar nunca.

    ResponderExcluir
  6. Principais pontos da palestra:


    Indebutavemente Amyr Klink foi e é um garnde navegador e palestrante, no qual por meio de uma palestra pode nos relatar suas grandes experiências e lições de vida que teve, proporcionadas por meio de suas grandes e fascinantes viagens pelo mundo a fora, nos mostrando sempre que temos que correr sempre atrás de nossos sonhos, para realização pessoal, que independe se o seu sonho trará um bom retorno financeiro ou não.

    ResponderExcluir
  7. Próo, coloquei o trabalho todo, porém em partes por ser muito extenso e só era permitido uma certa quantidade de caracteres.

    ResponderExcluir
  8. Principais pontos da palestra:


    Indebutavemente Amyr Klink foi e é um garnde navegador e palestrante, no qual por meio de uma palestra pode nos relatar suas grandes experiências e lições de vida que teve, proporcionadas por meio de suas grandes e fascinantes viagens pelo mundo a fora, nos mostrando sempre que temos que correr sempre atrás de nossos sonhos, para realização pessoal, que independe se o seu sonho trará um bom retorno financeiro ou não.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: