quarta-feira

Corujices de mãe

E o meu Luquinha fala coisas tão inteligentes.

Desde ontem, está com a ideia fixa que precisa aprender a ler. Ele tem 3 anos e seis meses e quer conhecer todas as letras e quer escrever. "Mamãe, me ensine o alfabeto"; "Mamãe, quero ler minhas historinhas"; "Mamãe, baixe um aplicativo com letrinhas", são frases que ele repete sem parar.

Além de aprender a ler, ele quer desenhar. Começa a contar suas histórias infantis preferidas, Chapeuzinho Vermelho e  Os Três Porquinhos, desenhando porque "não sabe escrever as palavras".

Além disso, à cada dia, ouço novas ideias que me deixam muito orgulhosa. Por exemplo, a professora dele, em reunião de pais, comentou que ao fazer uma atividade chamada "pegadas", instruiu que ele pintasse um dos pés de tinta e, em seguida, que pisasse no papel. Antes de obedecer ao comando ele perguntou: "Professora, é para fazer pegadas"? Ao que ela respondeu: "Sim, Luca. Pode pisar no papel". Ao que ele replicou:"Professora, mas pegadas não são com os dois pés"? E ela respondeu:"Sim, Luca. Mas, a pegada que quero que você faça é só com um pé". E ele mais uma vez a surpreendeu: "Ah, tá. É porque você quer que eu faça a pegada do Saci Pererê".


Um comentário:

  1. Oi professora eu assisti um video lindo com seu filho! Fiquei emocionada. parabéns! a senhora não lembra de mim fui da FIB mas admiro muito o seu amor de mãe...beijos e boa sorte na vida

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: