sexta-feira

VI Concurso Nacional de Monografia




VI CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIA


Regulamento
O CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados promove o Concurso Nacional de Monografia destinado a alunos de cursos de graduação em Direito, visando estimular o estudo e a pesquisa do tema, promovendo premiação ao mérito dos três melhores trabalhos monográficos apresentados, que observará o seguinte REGULAMENTO:
A – Participantes:
O Concurso é aberto a estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação em Direito em Faculdade brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação e que ainda não tenham concluído o curso. Os estudantes deverão estar devidamente matriculados no respectivo curso de graduação na data da abertura do Concurso, bem como por ocasião do depósito da monografia.
B – Inscrição:
Os interessados serão considerados inscritos mediante mera apresentação (por portador ou por correio com aviso de recebimento), na sede do CESA, situada à Rua Boa Vista, 254, 4º andar, sala 413, CEP: 01014-907, São Paulo, SP, entre os dias 01/06/2012 a 31/08/2012, do trabalho monográfico com cópia impressa em envelope lacrado endereçado ao CESA, juntamente com uma cópia eletrônica em suporte do tipo CD, em arquivo Word, identificado externamente, na parte de trás, com o nome, endereço, número do telefone, fax e endereço eletrônico do participante. O envelope deve conter ainda, devidamente preenchido e assinado, o Termo de Compromisso mencionado abaixo, bem como breve curriculum vitae do participante e documento comprobatório recente de registro, não inferior a 03 (três) meses, na Faculdade em que cursa.
Não serão aceitas monografias fora do prazo previsto para apresentação. Será aceita como válida a inscrição que possa ser comprovada mediante documento de postagem que identifique a data em que a mesma ocorreu.
O texto do Termo de Compromisso encontra-se disponível no website do CESA, www.cesa.org.br, e por ele o participante declara aceitar todas as disposições deste Regulamento e cede, gratuitamente, ao CESA os direitos autorais referentes à exploração econômica irrestrita do trabalho monográfico, de maneira que o conteúdo da monografia possa ser utilizado ou publicado pelo CESA, em qualquer forma ou meio de divulgação, eletrônico ou não, sem limitações
territoriais, inclusive em seu website, respeitados os direitos morais do participante. Os originais do trabalho passarão a compor o acervo do CESA, o qual fica autorizado a verter a monografia para qualquer outro idioma, bem como usar ou publicar tal versão sem restrição, desde que não haja custos para o participante.
C – Monografia:
O concurso abrange o tema “A importância do estágio para a formação profissional”. Os trabalhos monográficos deverão direcionar o texto para uma análise moderna e prática do tema. O conteúdo da monografia é de completa responsabilidade do autor.
Cada candidato somente poderá inscrever um trabalho monográfico.
A monografia deverá observar o seguinte:
(i) ser individual;
(ii) não estar identificada com o nome ou assinatura do autor;
(iii) ser redigida na língua portuguesa, respeitar a ortografia em vigor e as normas gramaticais pertinentes;
(iv) ser inédita (exceto se preparada para conclusão do curso de graduação);
(v) ser entregue em 3 (três) vias rubricadas;
(vi) ser impressa em computador, apresentada em papel A4, com espaço 1.5 (um e meio);
(vii) texto em Times New Roman, tamanho 12; e
(viii) conter entre 25 (vinte e cinco) e 35 (trinta e cinco) laudas.
Ainda, a estrutura da monografia deverá ser composta de:
I – capa transparente (não é preciso ser capa dura) e espiral;
II – folha de rosto;
III – sumário;
IV – introdução;
V – desenvolvimento;
VI – considerações finais (ou conclusão);
VII – bibliografia;
As monografias que não respeitarem as especificações acima serão desqualificadas sem qualquer aviso ou notificação ao participante.
D – Avaliação e Julgamento das Monografias
Haverá uma Comissão Julgadora (Comissão) escolhida pelo Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA entre seus próprios Membros, professores, juristas e advogados. A Comissão tem total autonomia para avaliação e correção das monografias, inclusive para dirimir soberanamente quaisquer dúvidas oriundas do regulamento ou do concurso.
As monografias inscritas serão selecionadas pela Comissão e por ela julgadas, levando em consideração a criatividade, a qualidade, a lógica de raciocínio, o uso de suas conclusões para o debate nacional do tema e o potencial de concisão do texto analisado. A decisão da Comissão é irrecorrível e dela não caberá pedido de revisão.
A divulgação dos resultados do Concurso será feita pela Comissão até 31 de janeiro de 2013, por meio de carta de aviso aos vencedores e por meio de divulgação no website do CESA. A entrega dos prêmios será feita durante a primeira Reunião Geral do CESA do ano de 2013, em data a ser divulgada aos vencedores.
E – Premiação:
Primeiro lugar:
Um Novo Ipad Wi-Fi, 4G, 64GB
Tela Retina, Multi-Touch widescreen brilhante de 9,7 polegadas (diagonal), retroiluminada por LEDs e com tecnologia IPS
Resolução de 2048 por 1536 pixels, 264 pixels por polegada (ppp),aceita vários idiomas e caracteres simultaneamente.
Segundo lugar:
Um Novo Ipad Wi-Fi, 4G, 32GB
Tela Retina, Multi-Touch widescreen brilhante de 9,7 polegadas (diagonal), retroiluminada por LEDs e com tecnologia IPS
Resolução de 2048 por 1536 pixels, 264 pixels por polegada (ppp),aceita vários idiomas e caracteres simultaneamente.
Terceiro lugar:
Um Novo Ipad Wi-Fi, 4G, 16GB
Tela Retina, Multi-Touch widescreen brilhante de 9,7 polegadas (diagonal), retroiluminada por LEDs e com tecnologia IPS
Resolução de 2048 por 1536 pixels, 264 pixels por polegada (ppp),aceita vários idiomas e caracteres simultaneamente.
F – Orientação:
Em nenhuma hipótese o participante poderá alegar falta de conhecimento, entendimento ou de interpretação diversa do disposto neste Regulamento.
Qualquer dúvida sobre o Regulamento ou sobre o tema proposto deve ser enviada em atenção à coordenação do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA para o seguinte correio eletrônico cesa@cesa.org.br, ou para o endereço da sede do CESA indicado no item B.
O CESA incentivará a participação do maior número possível de candidatos e agradece, desde já, aos participantes e divulgadores do Concurso.
São Paulo, 18 de maio de 2012
CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
TERMO DE COMPROMISSO
Declaro para todos os fins que, tendo tomado conhecimento do inteiro teor do Regulamento deste Concurso de Monografia promovido pelo CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, sob o tema “A importância do estágio para a formação profissional”, aceito todas as suas disposições, e cedo gratuitamente ao CESA os direitos autorais referentes à exploração econômica irrestrita do trabalho monográfico apresentado, de forma que o seu conteúdo poderá ser utilizado ou publicado, em qualquer forma ou meio, sem restrições territoriais, pelo CESA, inclusive em seu respectivo website, respeitados os direitos morais.
Declaro também estar de pleno acordo que o trabalho original passe a compor o acervo do CESA, ficando referida entidade autorizada a fazer a versão da respectiva monografia para qualquer outro idioma, bem como usar ou publicar a monografia ou tal versão, sem restrição, desde que não haja custos para o participante.
São Paulo,
_____________________________
(assinatura)
Nome:
RG nº:
CPF/MF nº

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: