sexta-feira

Semana do Trânsito - Programação e Concurso Cultural

A Semana do Trânsito, de 03 a 07/10/2011, será um evento maravilhoso. Participemos. Abaixo a programação e o concurso cultural:

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

Será disponibilizada uma grade de filmes que têm como tema central o trânsito e seus problemas recorrentes. Cada filme exibido valerá um ponto PEX e o processo avaliativo se dará por meio de fichamentos enviado pelos alunos.
Os alunos deverão enviá-los para o e-mail semanadotransito@frb.edu.br com o título do e-mail contemplando o Título do filme + Curso (Ex.: Em trânsito | Arquitetura). No corpo do e-mail, além do material, o aluno deverá deixar seu nome completo, número de matrícula. Para garantir a autenticidade das produções enviadas, manteremos uma lista de presença e só serão válidos os fichamentos dos alunos presentes na exibição dos filmes.

 CONCURSO SEMANA DO TRÂNSITO

A promoção Semana do Trânsito realizada pela Faculdade Ruy terá início no dia 26 de setembro de com prazo final o dia 10 de outubro de 2011. Para concorrer é necessário postar um vídeo com frase, imagem, animação, com uma proposta para um trânsito melhor na página da Ruy Barbosa no Facebook, após curtir a página da instituição. O vídeo mais curtido na página fan page será o vencedor(a) da promoção que receberá como prêmio 01 (uma) aro 26 com 18 marchas.

 CONCURSO CULTURAL SEMANA DO TRÂNSITO - TRANSPORTE E SUSTENTABILIDADE

A promoção Semana do Trânsito – Transporte e Sustentabilidade realizada pela Faculdade Ruy terá início no dia 03 de outubro de com prazo final o dia 14 de outubro de 2011. Para enviar um ou mais desenhos onde proponham medidas visando melhorar o trânsito, sempre utilizando a sustentabilidade como recurso criativo.
Todos os desenhos devem ser enviados para o e-mail oficial da promoção semanadotransito@frb.edu.br com o título “Mural Transporte e Sustentabilidade”, o material será avaliado por uma comissão montada pelos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O4 de outubro (terça-feira)

Palestra de abertura

è Palestrante Manhã

Mirian Bastos – Gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador
Responsável pelos Programas Cidadão no Trânsito, Condutor no Trânsito, Condutor Cidadão e Crianças Condutoras do Futuro (campanhas educativas);
Tema da palestra: Educação no Trânsito
Local: Auditório da Faculdade Ruy Barbosa

è Palestrante Noite

Miguel Kertzman – Vereador e ex- Superintendente da Transalvador
Tema da palestra: Trânsito e Cidadania
Local: Auditório da Faculdade Ruy Barbosa


06 de outubro (quinta-feira)

Mesas-redondas

è Mesa-redonda Manhã

Mesa-redonda sobre “Substâncias Psico-ativas” com os seguintes debatedores: Cristina Aragón e Gustavo Caribé.

Mediador: Nádia Rocha  

è Mesa-redonda Noite

Mesa-redonda sobre “Gentileza no Trânsito” e “Estresse no Trânsito” com os seguintes debatedores: Nide Ferreira, deputado Tadeu Fernandes e o delegado Antônio Luciano Lima.

Mediador: Prof.º Ricardo Vasques

Distribuição do tempo:

07:30 e 18:30: Abertura do auditório
08:00 e 19:00: Apresentação
08:05 e 19:05: Mediador apresentando os debatedores e o assunto a ser discutido
08:15 e 19:15: Início da mesa
09:45 e 20:45: Início das perguntas do público
10:05 e 21:05: Término da mesa-redonda
Tempo estimado para duração das mesas-redondas: 2:00h
Local: Auditório da Faculdade Ruy Barbosa








07 de outubro (sexta-feira)

Mesa-redonda

è Mesa-redonda Manhã

Mesa-redonda sobre “Mobilidade Urbana” e “Transportes Alternativos” com os seguintes debatedores: Francisco Ulisses Rocha, arquiteto e urbanista da Secretaria de Transportes e Infraestruturas (SETIN), Horário Brasil, mestre em Engenharia do Transporte e Superintendente do SETPS e o professor de Direito Constitucional, Gabriel Marques.

Vamos refletir e fazer um trânsito melhor!









Destaque para o look de Louise e para a premiação de José Nelson, meu aluno de Direito Constitucional, que ganhou o concurso da Semana de Trânsito, e já pode sair pedalando por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: