terça-feira

Ellen Gracie: muito mais que a primeira mulher no STF

Ellen Gracie Northfleet tomou posse em 14 de dezembro de 2000, e tornou-se a primeira mulher a integrar a Suprema Corte do Brasil desde a sua criação.

Fato marcante, sem dúvida. Foi a primeira mulher a presidir a mais alta corte jurídica do país. No biênio 2006-2008 o Judiciário brasileiro esteve efetivamente em suas mãos.

Foram onze anos no Supremo Tribunal Federal. Muitas contribuições ela deixou. Uma das mais importantes foi a implantação da súmula vinculante, que já defendia há, pelo menos, 30 anos. Uma biografia curta, mas feita pela TV Justiça pode ser acessada no seguinte endereço:  http://www.youtube.com/watch?v=iurlgkh5YQY&feature=related

Em entrevista aos jornalistas Carlos Graieb e Paulo Celso Pereira ele nos diz que o Poder Judiciário "é o poder menos corrupto". Tenho certeza disso.

Conhecida pela sua postura ética e altiva, destacou-se, ainda, pelo alto grau de elegância.

Alguns looks da ex-ministra, que retomará o registro na OAB para trabalhar com pareceres, consultoria e arbitragem, você pode conferir abaixo:








É clássica, discreta, adora tons pastéis, acerta no comprimento das roupas, na escolha dos tecidos. cabelo impecável, unhas feitas, colares de pérola. Mulher muito chique! Sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: