segunda-feira

Visita Técnica ao Fórum Ruy Barbosa - Aula Passeio

O objetivo de uma aula passeio é proporcionar novos lugares de aprendizado. Requer uma turma participativa e cheia de vontade de aprender.

Eis relato de uma Visita Técnica, que chamo de aula passeio, de acordo com Célestin Freinet:




Visita Técnica da Faculdade Ruy Barbosa
Local Visitado: Fórum Ruy Barbosa
Horário: 14h às 17h
Professoras Orientadoras: Ezilda Melo e Flávia Gomes
Quantidade de alunos que participaram da visita: 38

Motivo da visita: tornar conhecido o Judiciário baiano para o alunado de nossa Faculdade, desde o primeiro semestre de seu ingresso a esse novo mundo de conhecimentos.

Tivemos um roteiro que incluiu visita à cripta,  onde ficam os restos mortais de Ruy Barbosa, e D. Maria Augusta, sua esposa; em seguida, passamos pelo Memorial para conhecer as fotos, o mobiliário, as estátuas e uma exposição do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; assistimos  um documentário sobre a história do Forum Ruy Barbosa e do Tribunal de Justiça de nosso Estado - uma análise histórica; depois, tivemos a oportunidade de ouvir uma palestra com o Juiz Antônio Mônaco Neto sobre as questões modernas em Direito de Família; e concluímos a visita no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

Tivemos a acolhida de Jorge Trindade, Sérgio e Prof. Edgar Borba. Nossos sinceros agradecimentos pela receptividade.

A proposta da Visita Técnica é excelente e continuaremos com essa parceria nos semestres vindouros.

Depoimento de aluna: "A visita foi maravilhosa. Tivemos oportunidade de, desde o primeiro momento, conhecermos o Fórum e entendermos seu funcionamento. Isso foi marcante e ficará em nossa memória".  Emilie Marjorie Portela Duplat

Abaixo algumas fotos da visita:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: