sexta-feira

O Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato.



O evento, ponto já tradicional de comercialização do legítimo artesanato produzido no Estado, acontece no Jardim dos Namorados, orla da Pituba, das 16h às 21h. Uma boa oportunidade para conferir, de perto, uma amostra do rico trabalho manual dos artesãos baianos, e ainda adquirir peças exclusivas e de diversas tipologias: cerâmica, madeira, renda, cestaria, bordado, crochê, metal, vidro, aproveitamento de material e reciclagem.
As opções são variadas e acessíveis a todos os bolsos – algumas barracas, inclusive, aceitam vendas no cartão de débito. Bijuterias e bio-jóias, bolsas, roupas e calçados para homens e mulheres dividem espaço com brinquedos educativos, bonecas de cabaça, miniaturas, utilidades do lar, esculturas, instrumentos musicais e mandalas. Basta um passeio pelo espaço da Feira para se deparar com a riqueza do artesanato produzido em Salvador e cidades do interior – ao todo, são 80 barracas, e a Feira ainda conta com toldos de comercialização do tradicional artesanato indígena e de produtos de Economia Solidária.
No espaço gastronômico, 20 barracas oferecem, ao público, pratos típicos da gastronomia regional. O cardápio traz opções das mais incrementadas, como maniçoba e sarapatel, a petiscos como o arrumadinho de siri catado, beijus recheados, pastéis, tortas e espetinhos. A partir das 18h, artistas locais se revezam no palco armado com vista pro mar, destacando ritmos como o samba e o forró.
A Feira Baiana de Artesanato ainda conta com um espaço infantil, com oficinas gratuitas de pintura e artesanato para a criançada. É entretenimento para toda a família, com segurança e tranquilidade.
O Instituto Mauá volta a promover a Feira nos finais de semana de 17 e 18, e 24 e 25 de março, encerrando a temporada 2011-2012.

Fonte: http://www.maua.ba.gov.br/wp-content/uploads/2012/02/FBA_interna.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: