segunda-feira

Palacete das Artes

Exposição "Auguste Rodin: Homem e Gênio"

 O beijo.
 
Com 62 trabalhos do artista francês, o acervo permanece na Bahia, em regime de comodato, por três anos. Palacete das Artes Rodin Bahia – R. da Graça, 284, Graça (3117-6982). Entrada franca. Ter a dom, das 10h às 18h. Até 2012.




O lugar é lindo e dá para fazer passeios com a criançada.
Se for de manhã, aproveite para terminar a visitação, almoçando numa unidade do Solar Café (a outra fica no Solar do Unhão, que sempre vale um passeio, especialmente para apreciar um lindo pôr-do-sol). Indico o camarão ao molho de jabuticaba com purê de mandioquinha. O prato é lindo, especialmente por causa do molho de jabuticaba. Meu marido, que me acompanhou num almoço por lá, pediu um cuscuz marroquino. Nesse dia, inclusive, percebi que foi o prato mais pedido.

 




Outro dia, fui lá, num fim de dia, sozinha e com um livro a tiracolo. E  degustei um maravilhoso crepe, que é a especialidade do Solar. Tem vários, com nomes que fazem homenagem a lugares e bairros de Salvador. O café é ótimo.  No jardim, quatro esculturas em bronze de Auguste Rodin: L'homme Qui Marche Sur Colome, Torse De L'ombre, La Martyre e Jean de Fiennes Nu.  Uma boa pedida para um passeio por Salvador, especialmente pelos moradores dessa bela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: