segunda-feira

4º PRÊMIO INSTITUTO 3M PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

O Instituto 3M com a parceria da Associação AlfaSol – Programa UniSol, convida os estudantes universitários de todas as áreas do conhecimento em todo o território nacional a apresentar propostas e a concorrer ao 4º PRÊMIO INSTITUTO 3M PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS,

Os trabalhos podem ser enviados até 05 de dezembro de 2011.
 
CONCEITOS

Para efeitos deste regulamento, entende-se por metodologias inovadoras que sejam replicáveis, e que representem soluções de transformação social. As tecnologias sociais propostas devem ser apresentadas como um projeto de extensão universitária, e devem contemplar promoção da educação, da saúde e/ou do meio ambiente.

Tecnologia Social: produtos, técnicas ou Extensão Universitária
Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade.

Mais informações:
www.instituto3m.org.br/premio: processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a1 Em outros termos, a Extensão Universitária como parte do tripé de sustentação da universidade – ensino, pesquisa e extensão –, trabalha junto às comunidades o conhecimento gerado pela pesquisa e pelo ensino enriquecendo-o com o saber popular, reformando-o e validando-o num processo de geração de novos conhecimentos .


OBJETIVOS


O 4º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários tem o objetivo de apoiar projetos de
extensão universitária voltados para a promoção do desenvolvimento social a partir da utilização e do desenvolvimento de tecnologias sociais focadas em educação, saúde e/ou meio ambiente, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida e o desenvolvimento socioambiental.

Específicos

1. Apoiar iniciativas que viabilizem a aplicação e a validação de novas tecnologias e metodologias desenvolvidas nas universidades voltadas para a promoção da educação, da saúde e/ou do meio ambiente ecologicamente equilibrado.
2. Contribuir para a formação cidadã, proporcionando ao estudante, pela prática na comunidade, a oportunidade de rever e trabalhar sistemicamente os conhecimentos adquiridos na universidade
3. Disseminar ações e projetos que envolvam tecnologias sociais inovadoras no âmbito da
extensão universitária a partir da troca de conhecimentos entre professores, estudantes
universitários e comunidades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: