A presidente Dilma Rousseff desembarca às 14h30 desta sexta-feira (18) em Salvador para participar da cerimônia de anúncio de investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana, conforme previsto em sua agenda. O lançamento, que acontece no Bahia Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, reunirá políticos locais, empreiteiros e imprensa.
No início da tarde desta sexta (18) e às 16h, em cerimônia no Othon Palace Hotel, a Presidente anuncia os investimentos do PAC Mobilidade Grandes Cidades para preparar a capital baiana para a Copa do Mundo de 2014.
Parte dos recursos serão destinados à conclusão da linha 1 do metrô, que liga a estação da Lapa à Rótula do Abacaxi e na implantação da linha 2, que ligará o aeroporto à linha 1.
Os investimentos do governo federal na implantação de um sistema de transporte de massa e na melhoria do sistema viário da capital baiana, vão contribuir para aumentar as condições de mobilidade e reduzir os problemas de congestionamento de trânsito em algumas regiões da capital baiana,
Ainda nesta quinta, às 17h, a presidente Dilma terá um encontro com o presidente da República da Guiné, Alpha Condé, um dos chefes de estado que estão na Bahia para participar do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes, o Afro XXI, que está acontecendo no Centro de Convenções.
Dilma fica em Salvador até sábado, quando haverá reunião dos chefes de estado participantes do Afro XXI.
O evento tem a participação de líderes da sociedade civil, chefes de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos que farão uma análise da realidade da população negra nos países participantes e proporão novas ações que assegurem os direitos dos povos que ainda são prejudicados pelo racismo.
De acordo com o governador Jaques Wagner, o recurso será destinado à obra da Linha 2 do metrô, transporte de massa até o momento inexistente na capital baiana, que deve ligar a cidade metropolitana de Lauro de Freitas, passando pelo aeroporto de Salvador, Avenida Paralela, chegando à Rótula do Abacaxi e à Avenida Bonocô, onde ocorrerá a ligação com a Linha 1, em construção há 12 anos. O programa do Governo Federal irá investir R$ 1 bilhão dos R$ 1,6 bi. O restante será aplicado pelo governo estadual.
Em Salvador, além do anúncio, a presidente Dilma participa de eventos ligados ao mês da Consciência Negra. Às 17h30, está previsto um encontro com o presidente da República da Guiné, Alpha Condé. Ele e outras autoridades de países africanos estão presentes na capital baiana por conta do Encontro Iberoamericano do Ano Internacional dos Afrodescendentes – Afro XXI, iniciado na quinta-feira (17). No sábado (19), ela participa do encerramento do Afro XXI, com Show de Gilberto Gil.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/11/dilma-anuncia-verba-para-mobilidade-urbana-de-salvador-nesta-sexta-feira.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: