quarta-feira

Dia de Santo Antônio

Minha avó Francisa Melo era devota de Santo Antônio. Desde meus primeiros anos de vida, acompanhei sua devoção, suas orações, suas novenas. Portanto,como não ter uma ligação sentimental com um santo que me desperta uma memória tão forte e feliz?

Minha avó sempre foi uma pessoa muito querida e especial. Alegre, otimista, pura, contava-me histórias de quando era jovem. Eu adorava ouvir. Achava-me a neta mais linda e inteligente do mundo. E me dava tanto amor, que é impossível uma avó dar mais do que ela me deu. Logo ela que não tinha uma filha mulher, teve como presente a primeira neta, uma menina.

Não herdei seus lindos olhos azuis royal. Mas, tenho igual a ela o gosto pela cor vermelha, pelas estampas florais e pelas echarpes de seda. Tivemos o privilégio de tê-la no nosso convívio até meus quatorze anos e 10 meses. Meu avô me presentou, nos meus quinze anos, com o anel preferido dela, um solitário com diamante. Guardo esse anel com muito amor e pretendo dá-lo de presente a minha Anna  nos seus quinze anos.

De 1994 para cá, a saudade sempre será grande. Te amo minha avozinha querida e sempre te amarei muito. Não pense que te esqueci. Os anos podem passar, mas meu amor por ti existirá para sempre.

13 de junho - E viva Santo Antônio !

"Nunca a gente se deve gabar do favor de Deus e dos Santos; mas se deve fazer ainda mais humilde para merecer a sua graça."  José de Alencar

2 comentários:

  1. Durante a nossa vida:
    Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
    Outras que, vem e passam.
    Existem aquelas que,
    Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
    Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...
    Charles Chaplin..
    By: JORGE DUARTE

    ResponderExcluir
  2. Durante a nossa vida:
    Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
    Outras que, vem e passam.
    Existem aquelas que,
    Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
    Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...
    Charles Chaplin

    By:Jorge Duarte

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: