sexta-feira

Congresso Internacional de Música e Cultura Digital

O DIGITALIA – Congresso Internacional de Música e Cultura Digital pretende reunir, em Salvador, de 1o a 4 de fevereiro de 2012, diversas iniciativas que relacionam o campo da música às novas tecnologias da informação e da comunicação, notadamente aquelas conformadas pela chamada Cultura Digital.
Tem o seguinte arco de atividades:
  • Realização de conferências, oficinas e cursos;
  • Apresentação de trabalhos (em diversas modalidades);
  • Desenvolvimento de produtos e plataformas para música online;
  • Geração de conteúdo para difusão, via WEB, como videoconferências, textos e músicas, produzidos de forma colaborativa pelos participantes do evento;
  • Promoção de intervenções musicais e multimídia.
O congresso está articulado sobre três eixos:
  1. Eixo de pesquisa (conferências e apresentação de trabalhos);
  2. Eixo de Formação (cursos, oficinas e capacitação);
  3. Eixo de Integração (encontros e formação de redes);
O Digitalia é promovido pela comunidade Audiosfera, uma rede social dedicada à relação entre música e cultura digital, tendo como âncora o grupo de pesquisa de mesmo nome, hospedado no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia.
O evento conta com o apoio das seguintes instituições:
O congresso também faz parte do Digitalia – Festival Internacional de Música e Cultura Digital.
Comissão Organizadora:
Inscreva seu trabalho até 20 de dezembro de 2012!

Chamada de Trabalhos

O Digitalia irá acolher, até o dia 10 de janeiro de 2012, as seguintes modalidades de trabalhos:
  • Apresentação de artigos científicos
  • Mesa temática (entre 3 e 5 pessoas)
  • Workshop
  • Comunicação livre
  • Trabalho técnico
  • Relato de experiência
  • Performance e apresentação artística
  • Encontro de rede.
Estas modalidades de trabalho deverão ser propostas de acordo com o seguinte quadro:
  1. Música e Cultura Digital: Aspectos gerais relacionados à música online: evolução, estado da arte, análise teórica, estudos de caso, processos de sociabilidade, reconfigurações da cadeia de produção musical e da indústria fonográfica.
  2. Economia da Música Online: Elementos econômicos relacionados a produção, consumo, colaboração, formas de remuneração e modelos de negócios da música online.
  3. Direitos Autorais, Música e Cultura Digital: Implicações legais da música online e modalidades de flexibilização dos direitos autorais no novo contexto sócio-tecnológico.
  4. Música, Cultura Digital e Inovação: Análise de processos, sistemas e tecnologias emergentes orientados à música online.
  5. Transversalidades: Processos e linguagens transversais à música online: música e imagem, DJ’ing, VJ’ing, moda, games, gênero, juventude, performatividade, políticas, tecnologias disruptivas etc.
Atenção!
Para fins de seleção, os resumos das atividades devem ser enviados através do formulário a seguir.
Para apresentação de artigo científico, o proponente (ou autor principal) deverá enviar o resumo e, após aprovação do mesmo, a versão final será solicitada para disponibilização no portal do evento.
Propostas de perfomances e apresentações artísticas devem ser enquadradas no item “Transversalidades”.
Preencha o formulário a seguir e, ao final, clique em “submit”. Prazo para preenchimento e envio do formulário: 10 de janeiro de 2012.

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