terça-feira

CAFÉ CONCERTO


Dias 05 e 19 de outubro às 17:30 horas
Entrada Franca

O grupo Concertos Artes Integradas, formado pela atriz e doutora em Artes Cênicas Cristina Dantas, juntamente com o violonista/violinista Alexandre Bloisi e o percussionista Jailton Paim, apresenta “Café-Concerto para Poesia”, um programa cultural que visa realizar apresentações de recitais poético-musicais no Museu Carlos Costa Pinto.

Em diálogo com a arquitetura e o acervo do museu, a proposta coloca em comunhão a história, a arte, a música e a poesia. Os dias 05 e 19 de outubro serão dedicados aos poetas Castro Alves e João Cabral de Melo Neto.

No dia 05 (sexta-feira), às 17h30min, será apresentado o recital do poema “Navio Negreiro” do baiano Castro Alves, que narra a travessia dos negros da África ao Brasil. Os instrumentos afro-percussivos, como o “Djembê” e o “Agogô” associados à harmonia europeia dos acordes do violão e da melodia do violino dão voz e preenchem a interpretação da poesia.

No dia 19 (sexta-feira), às 17h30min, as poesias do livro “A Educação pela Pedra e outros poemas” do pernambucano João Cabral de Melo Neto, autor do famoso “Morte e Vida Severina“, serão destaque na interpretação da atriz e nas intensas melodias compostas exclusivamente para o recital. João Cabral revela em suas poesias o grito mudo da língua nordestina, o árido deserto de suas paisagens e a sofisticação de uma poética cujo ritmo não é apenas musical.

Mais informações no site: www.concertosartes.wix.com/site
CONTATO: 71 9964-1332

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: