quinta-feira

Homenagem `a escritora Carolina Maria de Jesus

Palacete das Artes comemora os 466 anos de Salvador com show de Marcia Short e homenagem a escritora Carolina Maria de Jesus

Neste sábado(28 de março), o Palacete das Artes (órgão vinculado a Secult), promove uma série de atividades culturais para comemorar os 466 anos de Salvador. Às 14h, dentro do projeto Trocando Palavras, acontece a tradicional troca de livros, além da exibição do filme “Salvador em película” (vídeo apresentado pela TVE que resgata alguns filmes antigos sobre a Salvador antiga, seu desenvolvimento urbano do início do séc. XX). Pontualmente às 16h, a cantora Márcia Short sobe ao palco com repertório especial de aniversário da capital. A agenda também inclui, às 17h, o lançamento dos Cadernos Negros (37ª edição), em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus, bate-papo sobre sua a vida e obra, com a professora Hildalia Cordeiro, recital de poesias e apresentação musical. No encerramento do encontro, o Palacete lança o livreto do seminário “O movimento modernista no Brasil e na Bahia”, em homenagem aos 90 anos do artista plástico Mario Cravo Jr., que ocorreu em julho de 2013.
Saiba mais sobre os Cadernos Negros: Onze escritores baianos lançarão a publicação Cadernos Negros (37ªedição), em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus. A homenageada Carolina Maria de Jesus foi uma escritora brasileira que revelou com sua escrita a importância do testemunho como denúncia sócio-política de uma cultura hegemônica. Tornou-se mundialmente conhecida com o livro “Quarto de Despejo”. Para falar da homenageada os escritores convidaram a escritora Hildalia Fernandes, mestre em Educação e Contemporaneidade pelo PPGEduc/UNEB, pesquisadora dos movimentos negros juvenis, em especial o Hip-Hop, narrativas de professoras negras, cabelo como símbolo identitário e escrita feminina negra, em especial vida e obra de Carolina Maria de Jesus.

SERVIÇO:Palacete das Artes
Rua da Graça, 284
71 3117 6910
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h
Sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: