sexta-feira

“CONTANDO E RECONTANDO RUY BARBOSA E CÉLEBRES JURISTAS BAIANOS”


PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E

TECNOLÓGICA – PICT

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 02 – 2013

 


 

A Faculdade Ruy Barbosa - FRB por meio da Diretoria Geral, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital de Abertura de Inscrições, para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICT), a ser desenvolvido pelos Grupos de Pesquisa Institucional “CONTANDO E RECONTANDO RUY BARBOSA E CÉLEBRES JURISTAS BAIANOS”, obedecendo aos prazos e requisitos fixados abaixo:

 

 

1. DA SELEÇÃO E DOS PRAZOS

 

a)  Período das inscrições: de 15 de maio a 14 de junho

 

b) Conferência da documentação apresentada: 14 de junho de 2013;

 

c) Análise dos currículos, fichas de inscrição e entrevista: de 14 de junho de 2013 pela Coordenação e Comissão Julgadora;

 

d) Divulgação dos resultados: 14 de maio de 2013 através de meios impressos e digitais (e-mail, Academus Portal), mediante ata específica emitida pela Diretoria Geral.

 

e) O período das atividades de pesquisa é compreendido entre os semestre 2013.2 e 2014.1

 

2. DAS INSCRIÇÕES

A inscrição se dará por meio da apresentação de Processo Individual e Original de cada estudante, de acordo com as normas do Edital da FRB e dos seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrição, entregue na Coordenação de Pesquisa, com a Prof. Ezilda Melo.

b) Projeto de Pesquisa e Carta de Intenção.

c) Cópia do Currículo Lattes (o estudante deverá efetuar cadastro no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq disponível em www.cnpq.br ). Dúvidas sobre procedimentos poderão ser enviadas à Coordenação do PICT);

d) Cópia dos documentos: RG E CPF;

e) 1 foto 3x4;

f) Cópia do Comprovante de matrícula para o semestre em vigor e Histórico Escolar Parcial.

Parágrafo Único:

Não serão aceitas cópias e complementação de documentos exigidos pelo edital posteriormente ao prazo estipulado pelo processo seletivo, sendo dessa forma, desclassificado o candidato que não entregar em tempo determinado a referida documentação.

3. REQUISITOS EXIGIDOS PELO PROGRAMA

3.1 QUANTO AO ALUNO

a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Instituição (Curso de Direito), alunos do 1º ao 10º semestre, até o máximo de 15 alunos, que conforme regulamento da FRB poderão concorrer a bolsas de estudo, conforme disponibilidade e oferta da Instituição 9VERIFICAR EDITAL PICT 2014/2014 – INSCRIÇÕES ENCERRAM EM 25/05/2013);

b) Não ter outra bolsa, tal como: bolsa atividade, bolsa monitoria ou estar desenvolvendo estágio remunerado;

c) Estar regularmente matriculado em curso de graduação de outra Instituição (Curso de Direito), alunos do 1º ao 10º semestre, até o máximo de 10 alunos, que poderão concorrer a bolsa de estudos, ou participarem da pesquisa em caráter voluntário, fazendo jus a certificação de curso de extensão e pesquisa, cumprindo os requisitos abaixo.

d) Dedicar-se em tempo mínimo para o Projeto e desenvolvimento do plano de trabalho apresentado de 10 (dez) horas semanais;

e) Frequentar com regularidade as atividades do Programa, cumprindo os compromissos delas decorrentes nos prazos estabelecidos e conforme Norma 007: Regulamento do PICT - Programa de Iniciação Científica e Tecnológica;

f) Apresentar um relatório em formato impresso e eletrônico ao final de cada semestre do projeto, veiculando assim resultados preliminares ao final do primeiro semestre, e resultados finais (além da conclusão) ao final do segundo semestre.

g) Ao final das atividades o orientando e o orientador deverão produzir pelo menos, um artigo científico, submetendo-o a um periódico de mérito reconhecido, com vista à publicação.

h) O orientando compromete-se a realizar ao menos uma apresentação pública do seu trabalho na reunião anual promovida pela coordenação do Programa, e trabalhará a favor de divulgá-lo em outros espaços de intercâmbio de conhecimento técnico e científico. Sempre que apresentar publicamente o seu trabalho, qualquer que seja o formato adotado ou o contexto de apresentação, o estudante fará referência à sua condição de bolsista do PICT e à instituição.

4. DOS PROFESSORES

a) Os professores orientadores do Grupo de Pesquisa deverão estar ligados ao programa de graduação da FRB, em regime parcial ou integral.

b) Poderá a convite do colegiado do Grupo de Pesquisa, participar em caráter voluntário, professores titulados vinculados a outras Instituições e da FRB, em regime horista.

c) É o colegiado deste Grupo de Pesquisa os seguintes professores Esp. Ezilda  e Dra. Maria Helena Franca Neves.

5. DOS HORÁRIOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS

a) As Reuniões ordinárias do Grupo de Pesquisa serão marcados após a aprovação dos orientandos. b) A FRB oferecerá ao Grupo e Pesquisa: Sala de aula com acesso a rede de internet e data show, nas datas solicitadas.

 

SSA- BA, 15 de Maio de 2013.

 

Ezilda Melo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: