terça-feira

Regras para apresentação dos Trabalhos de Curso (ARTIGO)

Regras para apresentação dos Trabalhos de Curso (ARTIGO)



·        Apresentação realizar-se-á perante a platéia do evento instituída e presente para este fim e Banca Examinadora/Mesa de Trabalhos composta pelo Professor Orientador e dois/pelo menos um Professor convidado.
·        Exposição do trabalho pelo(a) aluno(a) com duração de até 20 minutos.
·        Questionamentos e pedidos de esclarecimentos serão formulados ao expositor, obrigatoriamente, pelos integrantes da mesa, e, facultativamente, pela platéia.
·        O expositor deverá manifestar-se, respondendo às indagações e pedidos esclarecimentos.

Conforme o artigo 35, do Regulamento do Núcleo de Pesquisa, Trabalho de Curso e Atividades Complementares da Faculdade de Administração e Direito Ruy Barbosa (Resolução n. 003/2006 do Conselho de Ensino da Faculdade Ruy Barbosa):

5o. Sendo apresentado o trabalho de curso em Seminário Coletivo e Público criado semestralmente para tal fim, conceder-se-á aprovado ao aluno que após a exposição de que cuida o 3o deste artigo, obtiver conceito necessário para tanto a se expedido pela banca composta para tal fim, após a colheita dos votos e pareceres dos seus membros, que após audição pública fará publicar os resultados.

6o. Se por qualquer motivo o aluno não conseguir o conceito necessário à aprovação do seu trabalho de conclusão de curso, será assinalado novo prazo pela coordenação de pesquisa, trabalho de curso e atividades complementares, nunca superior a 30 (trinta) dias para que o mesmo o refaça e se submeta a nova banca examinadora, sob pena de reprovação na matéria trabalho de curso II.

A atribuição do resultado final obedecerá ao sistema de avaliação individual por examinador, levando em consideração o texto escrito, a sua exposição oral, as respostas do expositor e a freqüência e o desempenho do discente na disciplina Trabalho de Curso II.

Os conceitos de avaliação são: aprovado, aprovado com recomendação para publicação aprovado com recomendação de alteração e reprovado.

Para aprovação direta, o estudante deve obter o conceito aprovado ou aprovado com recomendação para publicação.

Ezilda Melo
Coordenadora de TCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: