Regulamento


REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL “UM BOM PROFESSOR ME ENSINOU”

1. OBJETIVO E PRAZO DO CONCURSO
1.1 A ação “Um Bom Professor me Ensinou” é realizada pelas Faculdades da DeVry Brasil, a saber: Faculdade ÁREA1, instituição de Ensino Superior, localizada no endereço Avenida Luís Viana Filho, 3172 – Salvador, BA; Fanor, instituição de Ensino Superior, localizada no endereço Rua Antônio Gomes Guimarães, 150 – Fortaleza, CE; Faculdade Ruy Barbosa, instituição de Ensino Superior, localizada no endereço Rua Theodomiro Batista, 422 – Salvador, BA. A ação é aberta a todos os alunos matriculados nas instituições citadas anteriormente.
1.2 O concurso cultural irá dar três vales-presente da livraria Saraiva ou similar no valor de R$ 200,00 para os alunos que depositarem os melhores depoimentos sobre experiências vividas com um dos professores da DeVry Brasil e um vale-presente do mesmo valor para o professor da DeVry Brasil que for mais votado.
1.3 Será contemplado um aluno de cada instituição da DeVry Brasil e um professor da DeVry Brasil, totalizando quatro ganhadores.
1.4 A ação terá início no dia 06 de outubro de 2011, a partir das 0h, horário de Brasília, com prazo final até às 18h do dia 16 de outubro de 2011, podendo ser prorrogada a critério das Faculdades.
1.5 Para participar do concurso cultural, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição e contar o seu depoimento no hotsite do Dia do Professor através do endereço: http://www.professordevrybrasil.com.br/
2. CRITÉRIOS DA AÇÃO
2.1 Os melhores depoimentos serão escolhidos pela equipe de Marketing da DeVry Brasil e não cabe nenhum tipo de reclamação ou recurso.
2.2 Não serão aceitos depoimentos que contenham frases que insultem a imagem do professor, alunos, instituição ou seres de qualquer natureza, assim como frases que contenham palavras de baixo calão.
2.2.1 A organização do concurso reserva-se o direito de retirar do site tais depoimentos.
 2.3 O valor dos vales-presente seguirão as regras estabelecidas no item 1.2 deste regulamento.
3. RESULTADO E ENTREGA DO PRÊMIO
3.1 A equipe de marketing estabelecerá contato com os ganhadores no final da ação e informará o dia e o local da entrega do prêmio.
3.2 O resultado será divulgado no Twitter, Facebook e site das Faculdades da DeVry Brasil.
3.3 A entrega do prêmio ocorrerá em evento específico, em data e hora a serem divulgados pela diretoria de marketing.
3.4 Caso o aluno não compareça ao evento, o mesmo perderá o direito de reclamar o seu prêmio e a DeVry Brasil poderá escolher ou não um outro ganhador para a ação.
4. DISPOSIÇÕES FINAIS
4.1 As Faculdades da DeVry Brasil não se responsabilizam por eventuais danos físicos e morais sofridos pelos participantes durante a ação.
4.2 A ação só será válida se obtivermos pelo menos 10 depoimentos de cada instituição.
4.3 Caso a quantidade mínima não seja atingida, a DeVry Brasil se dá o direito de cancelar o concurso e não efetuar a entrega do prêmio.
4.4 Os casos não previstos neste regulamento serão discutidos, analisados e julgados pela equipe de Marketing da DeVry Brasil segundo sua gravidade e relevância.



Currículo

Graduada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2002) e em História pela Universidade Federal da Paraíba (2002). É especialista em Direito Público. Ingressou no Magistério Superior em 2003 através de concurso público de provas e títulos na UFCG e na UEPB, onde lecionou durante um ano. Veio para a Bahia em 2004 e já ensinou em diversas instituições privadas (UNIRB, FACET, FIB), cursos preparatórios (Curso JusPodivm). Já desenvolveu atividade de Coordenação de Curso de Direito na UNIRB e na FACET. Atualmente é supervisora de Pesquisa da Faculdade Ruy Barbosa e Professora do Curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa. Desenvolve Pesquisa em História/Direito sobre Ruy Barbosa, no Projeto “Revitalização do Museu Ruy Barbosa”. Ama o magistério e a pesquisa.

Uma história na qual aprendi uma lição:

“Quando ingressei no magistério, com 23 anos de idade, a turma de Introdução ao Estudo do Direito pensou que fosse trote e não quis assistir à minha primeira aula. A Coordenadora do Curso precisou entrar em sala e afirmar que apesar do rosto, uma professora também pode ser jovem. Hoje, passados quase dez anos da experiência, aprendi que idade não é documento para nenhuma profissão. O que faz um bom profissional é a atitude constante de ser e querer ser um bom profissional, inclusive na sala de aula. Olho para trás e sei que muito amadureci, muito aprendi. E esse aprendizado veio de uma troca constante de experiências que uma vida acadêmica possibilita. Todos os dias, nossas salas de aula são um mundo de possibilidade, de crescimento, de trocas frutíferas. Todos precisam de um estímulo, sejam os alunos ou os professores. E aprender é uma necessidade para uma vida toda. Ser Professora é uma experiência muito valiosa que me ajudou a ser quem sou. Agradeço imensamente a essa profissão, seja pelas alegrias, conquistas, vitórias, e mesmo nos momentos dos dissabores, porque mesmo nas dificuldades maiores, olho para frente e digo: esse é meu ofício. O que mais amo fazer!”
http://professordevrybrasil.com.br/2011/10/ezilda-claudia-de-melo-calazans/